29 de abr de 2013

Carta de Morador ao nosso síndico

Enviado para o email ed.pedradagavea_adm@yahoo.com.br

Ao senhor Sindico do Edifício Pedra da Gávea

Gostaria de comentar nossa reunião do dia 22/02/2013 como segue:
Em resposta ao meu e-mail, o qual o senhor garantiu que tinha  respondido, verifiquei que o mesmo veio como Spam, o que confirma o não recebimento por mim, assim sendo o mesmo  foi impresso e entregue por sua secretária.
Verificando sua resposta, dizendo que a maioria dos meus questionamentos estão explícitos na Convenção do Condomínio, o que não é verdade, fui de forma educada questionar a multa que estava sendo dada, mesmo sem ter sido criado ainda, o sistema de cartão eletrônico, onde será permitido um só carro, por apartamento, no estacionamento do prédio.
Não houve má intenção já que depois de nossa conversa tirei os outros 2 carros de minha propriedade, não fiz como o senhor que durante 20 (vinte ) anos, deixou além do seu carro de uso diário, um calhambeque velho, estacionado no interior do condomínio, peitando os antigos síndicos, alegando que existia um processo que lhe dava esse direito
 Quando questionei como foi acertado a cobrança da multa, antes do tempo, ou seja, antes de estar em prática o sistema eletrônico, o senhor me respondeu que foi numa reunião do Advogado da Administradora e do seu Conselho Fiscal. Questiono: e nós moradores, por que não fomos convidados para essa reunião? Parece que multar é mais fácil quando se precisa de dinheiro.
Desde o momento em que o senhor recebe salário e briga para não perder o cargo, salário este pago por nós, os nossos interesses tem que estar a frente de suas vaidades pessoais.
O senhor sabe melhor que nós, que suas gestões estão ligadas a quantidade de procurações que uma administradora de alugueis ostenta como troféu, de condôminos que não estão nem aí para sua má gestão, pois não moram aqui e não sabem do dia a dia do prédio. É vergonhosa essa atitude mas não é proibido por lei, só por caráter. Engraçado é que o senhor repudiava tal atitude do síndico anterior.
Gostaria de lembrar que eu e outros condôminos lançamos sua candidatura com o propósito de resolver os desmandos administrativos do antigo sindico, nos reunimos varias vezes montando um esquema de como vencer a eleição, colocando o senhor como nosso representante, com a garantia de termos os problemas resolvidos, eis que a emenda foi pior que o soneto, o antigo sindico era menos omisso do que o senhor.
Sua promessa de fazer um projeto de novo estacionamento e paisagístico do condomínio, pois o senhor se diz arquiteto, ficou só na promessa, a manutenção dos elevadores era mais uma, pois já estamos no terceiro mandato e continua tudo igual, inclusive os azulejos quebrados dentro da piscina, onde meu neto de 7 anos rasgou o joelho e levou 5 pontos internos e 7 externos, tendo infeccionado devido ao cloro da água, o que deixou uma marca horrível para o resto da vida.
Inclusive este fato foi presenciado pelo senhor que quando questionado por mim, mais uma vez, pela falta de manutenção, a resposta foi de que a piscina seria interditada, mais um engodo. Até hoje espero uma pergunta sua quanto a situação médica do fato. Para o senhor nada ocorreu. Pura omissão.
Várias pessoas que não são moradoras e nem condôminos continuam a colocar seus carros nas dependências do condomínio.  Nada adiantou da nossa conversa com referencia a este assunto, nenhuma atitude foi tomada pelo senhor, isso é que é desrespeitar à convenção.
É notório que tudo o que o senhor se propõe a fazer, ou diz que vai, nunca tem data para começar e acabar.
Este fato foi presenciado pelo senhor e quando questionado por mim, mais uma vez, pela falta de manutenção, a resposta foi de que a piscina seria interditada, mais um engodo, até hoje espero uma pergunta sua quanto a situação médica do fato. Para o senhor nada ocorreu. Pura omissão.
Quanto a outra multa que levei, já que o senhor disse que pulei a janela para pegar uma cadeira e o porteiro é quem viu e a câmera gravou, só pode ser brincadeira, sou um senhor de 68 anos , de estatura baixa, com alguns problemas da idade e vou exigir ver essa  filmagem em juízo. Prepare-se.
Posso garantir que não existe nenhuma resposta na Convenção do Condomínio ao meu e-mail, o senhor sabe
E só comparar o nosso condomínio com os demais  e ver o porque de sermos conhecidos como a favelinha dos pontões.
O senhor mantém no estacionamento 4 carros seus, sendo 3 velhas relíquias, quando questionei por que o senhor tem esse direito e os outros não, foi me dito que as vagas eram alugadas, como na época não foi esclarecido de quem, faço agora: de quem o senhor aluga as 3 vagas e onde estão os recibos?
Fico no aguardo de uma posição sua para que possamos colocar as coisas nos devidos lugares.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!!

Postagens populares